A Secretaria Municipal da Educação, participou do primeiro seminário referente ao Dia Mundial da Conscientização do Autismo, promovido pela Associação de Pais e Amigos do Autista de Caxias do Sul (AMA), em parceria com a Coordenadoria de Acessibilidade da Secretaria de Segurança Pública e Proteção Social, realizado na última quarta-feira, 12, no auditório do Centro Administrativo do município.
Com o tema “Para ajudar é preciso entender”, o seminário foi conduzido pela Secretária da Educação, Sandra Negrini com uma palestra sobre adaptação curricular para alunos com autismo. Luiza Panalho da AMA Caxias, falou sobre a rede de apoio e manejo. Também palestraram o coordenador e Psicólogo do CRR Alisson Rosso, Patricia de Alexandre Fonoaudióloga e Thamyres Speransa, psicóloga que falou sobre o sofrimento do trauma.
Na parte da tarde, Michele Hebret abordou conceito e funcionalidade, tipos de tratamento e métodos utilizados no Autismo, e as leis do Conselho Municipal de Direitos da Pessoa com Deficiência (CMDPCD).
Por Assessoria de Imprensa
Foto: Reprodução
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.