Saúde 24 de Fevereiro de 2022 às 09:51

Saúde: novos investimentos estão previstos para 2022

O mês de março iniciará com novidades e investimentos importantes nos serviços de saúde do município.

Farmácia Municipal:

Dentre eles, podemos citar a ampliação do atendimento na Farmácia Municipal, que passará a funcionar das 6h à meia-noite, sem fechar ao meio-dia.

Além disto, uma nova unidade da Farmácia Municipal será inaugurada nas dependências do Posto de Saúde do Cinco da Boa Vista, atendendo as necessidades da população e facilitando o acesso aos medicamentos.

Melhorias em espaços físicos:

A Farmácia Municipal, o prédio que abriga o Centro Radiológico e o Centro de Saúde receberão nova pintura. Além disto, uma licitação já foi realizada para solucionar problemas no telhado do Centro de Saúde.

O Centro Municipal de Atendimento Psicossocial (CEMAPS) mudará o nome para Centro de Atenção Psicossocial (Caps I), passará a atender no horário do meio-dia e também contará com profissionais de Enfermagem para receber os pacientes.

Implementação de Programas:

Para este ano, a Secretaria pretende implementar os Programas Saúde do Escolar (PSE) e Prevenção de Cáries, ambos voltados para os estudantes, porém, a secretária Lenice explica que os projetos demandam de muitos profissionais para atuarem a frente dos atendimentos, portanto, os projetos serão desenvolvidos gradativamente.

Pelo interior:

O Posto de Saúde de Arcoverde receberá melhorias como o controle de infiltrações de água e umidade, instalação de gessos no piso e teto, bem como, nova pintura externa.

Tecnologia:

A aquisição de novos computadores e um software que unirá informações da Secretaria da Saúde com as demais, auxiliando no atendimento à população, também estão entre as metas para este ano. Um gerador de energia elétrica, comprado em 2021, também será instalado nas dependências da Secretaria.

Aquisição de novos veículos:

Além de todas estas melhorias, dois novos veículos e uma ambulância para o SAMU também estão previstos entre os investimentos.