Saúde 03 de Junho de 2022 às 09:36

Saúde: migração para o novo sistema será finalizada este final de semana

A troca de sistemas será realizada com acompanhamento técnico e terá como objetivo, unificar os cadastros em todo o município e agilizar o atendimento em todas as Secretarias.

A partir da meia-noite da última
sexta-feira, 27, para o sábado, 28, foi dado início a troca do sistema atual da Secretaria Municipal da Saúde, MV Sistemas, para o sistema Multi24h, da empresa Tecnosweb Tecnologia em Gestão Ltda., deixando de ser hospedado nos servidores existentes no TI do Município, tornando-se compatível e totalmente integrado com os módulos de sistema das demais Secretarias que encontram-se hospedados no IDC Open / Multi24h (nuvem). Durante esse período de transição, o sistema da Saúde e o Multi24h ficarão indisponíveis, interrupção necessária para a realização do backup e conversão dos dados ao novo sistema.

Entretanto, os dados que estavam sendo transmitidos pela internet para a empresa Tecnosweb apresentaram instabilidade atrasando todo o processo.

Assim os gestores entenderam ser mais prudente a interrupção de todo o processo, pois acarretaria em atraso na ativação dos sistemas.

Informamos que este processo será retomado novamente neste final de semana, a partir das 19hs da sexta-feira, dia 03, onde será gerado um novo backup do atual sistema, MV Sistemas, com todas as informações dos usuários do Centro de Saúde, armazenado em um HD Externo e encaminhado até a empresa Tecnosweb, localizada em Bento Gonçalves. Agilizando os trabalhos de conversão dos dados e disponibilizando os mesmos no domingo, dia 05, a partir das 6h.

A migração das informações para dentro do sistema Multi24h será feita diretamente pela empresa visto que os mesmos encontra-se hospedados em banco de dados no IDC Open / Multi24h (nuvem).

Informamos que o atendimento da Saúde será realizado normalmente, com o registro físico dos mesmos pelos funcionários e posterior com a liberação do novo sistema a inclusão dos mesmos.

Pedimos a compreensão de todos por eventuais problemas que possam acontecer devido a troca de sistema até que tudo seja reestabelecido.

Imagem: multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br