As escolas municipais de Ensino Fundamental Santa Luzia e Padre Pedro Piccoli são destaque entre as escolas gaúchas da Rede Pública Municipal.
A escola Santa Luzia obteve a melhor nota nos anos finais com base no levantamento de dados efetuado pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse contexto, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2020/2021, a escola ficou em 1º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,8 para os anos finais.
A escola Padre Pedro Piccoli também é destaque, estando entre as três melhores escolas do Rio Grande do Sul, ficando em 3º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,2 também nos anos finais.
O IDEB é o principal indicador de qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, a avaliação sintetiza dois conceitos: a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática e o mesmo, é dividido entre os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo divulgado a cada dois anos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.