As escolas municipais de Ensino Fundamental Santa Luzia e Padre Pedro Piccoli são destaque entre as escolas gaúchas da Rede Pública Municipal.
A escola Santa Luzia obteve a melhor nota nos anos finais com base no levantamento de dados efetuado pelo Ministério da Educação (MEC). Nesse contexto, conforme dados do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) 2020/2021, a escola ficou em 1º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,8 para os anos finais.
A escola Padre Pedro Piccoli também é destaque, estando entre as três melhores escolas do Rio Grande do Sul, ficando em 3º lugar no Estado, obtendo a pontuação de 7,2 também nos anos finais.
O IDEB é o principal indicador de qualidade do ensino básico no Brasil. Em uma escala de 0 a 10, a avaliação sintetiza dois conceitos: a aprovação escolar e o aprendizado em português e matemática e o mesmo, é dividido entre os anos iniciais e anos finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio, sendo divulgado a cada dois anos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal da Educação
As aulas de "Câmbio" acontecem todas as quartas-feiras, das 9h30 às 10h30, no Centro de Convivência Antônio Martin Guerra, para os idosos cadastrados.
Alunos, professores e escolas receberam certificados em celebração ao desempenho na Olimpíada Brasileira de Matemática 2023.
Confira o cronograma e os documentos necessários para garantir os alunos em sala de aula na Rede Municipal em 2025.
A Capital Nacional do Futsal comemora a data com palestra do ex-jogador Tinga e arrecadação de materiais escolares.
O projeto liga a Rua Antônio Martin Guerra com a Rua Albino Jacob Sauthier, facilitando o deslocamento dos cidadãos.
Entenda a importância do Cordão de Girassol, sua regulamentação no município e como obtê-lo para promover a inclusão e a conscientização sobre deficiências invisíveis.
O encontro está marcado para esta sexta-feira (25), com início às 14h.
Programação de 2024 trará uma série de atrações que pretendem encantar o público.