No próximo sábado, 19, acontece o dia “D” de Mobilização Nacional da Campanha contra o Sarampo. Por isso, a Sala de Vacinas do município, ficará aberta das 8h às 17h, para os barbosenses, que não podem durante a semana, atualizem a vacina das crianças de seis meses a cinco anos incompletos.
Nas escolas de educação infantil, uma equipe da Secretaria Municipal da Saúde está realizando a vistoria das carteirinhas de vacina dos menores, a fim de protegê-los contra a doença, uma vez que no Rio Grande do Sul já foram registrados 15 casos de sarampo, conforme aponta a Secretaria da Saúde do Estado.
A Campanha contra o Sarampo segue até o dia 25 de outubro. Vale ressaltar que é somente para crianças que NÃO receberam a imunização, de seis meses a cinco anos incompletos. Mais informações podem ser obtidas pelo 3461-8970, ou diretamente na Sala de Vacinas, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, sem fechar ao meio-dia.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem Divulgação
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.