Eram 6h, do sábado, 28, quando as primeiras equipes começaram a chegar no Salão Paroquial para a entrega de uma tarefa e recebimento da próxima, o que movimentava os QG’s de cada uma. Em vários momentos o que a Gincana de Carlos Barbosa mostrava era a união entre os participantes.
O Centro Educativo Crescer, foi palco da prova Esportiva, que envolvia a habilidade no arremesso, a resistência e o conhecimento no revezamento, bem como, a disposição para a resolução de um quebra-cabeças, além de treinar a memória das crianças que faziam parte das equipes. A Comissão Elaboradora, não facilitou para as equipes, que tiveram também a tarefa “Lata de Sardinha”, seis integrantes presos dentro de um Fusca por 3h20, respondendo há 10 perguntas de conhecimentos gerais.
Enquanto isso, a Rua Coberta ganhava um cenário de dar água na boca, era a tarefa “Master Chef Carlos Barbosa”, onde às 12h, as equipes deviam instalar suas cozinhas, com todos os utensílios necessários para fazerem um prato em 90 minutos, que seria posteriormente avaliado pelos jurados. Durante a tarde ainda na Rua Coberta, ocorreram as provas “Trecos e Tarecos”, “Stop da Vida Real” e “Imagem e ação da Vida Real”.
Era próximo das 18h, quando o segundo momento alto da Gincana de Carlos Barbosa aconteceu, o público se dirigiu para o Palco da Estação, ali as equipes já estavam fazendo a concentração, para a apresentação da Tarefa Artística, momento esse que mostraria a criatividade e desenvoltura de cada uma. Com o Parque da Estação lotado, a comunidade pode presenciar momentos dignos de engajamento, comprometimento, organização e muita alegria das equipes, mostrando assim que o evento já estava superando as expectativas dos organizadores.
Nos QG’s a movimentação das equipes de apoio eram intensas, pois enquanto um grupo maior se organizava para a realização de tarefas, outros já trabalhavam para a realização do Desfile Temático, que aconteceria, no domingo, 29.
Texto: Jaqueline Camillo
Fotos: Jaqueline Camillo e Daiane Altíssimo
Fato foi registrado na tarde deste sábado, dia 19, e já está sendo acompanhado pelo setor.
Interrupção parcial do trânsito e bloqueio de estacionamento acontecem em razão da tradicional celebração da Sexta-feira Santa.
Serviços básicos e de importância para o cidadão, seguem atendendo em horários específicos.
Secretários Municipais, Vereadores, demais convidados e imprensa regional participaram da apresentação das informações de cada pasta.
Vagas são limitadas a 700 atletas e inscrições são realizadas somente pelo site, até 27 de junho.
Formação incentiva a inovação no ambiente escolar, promovendo troca entre profissionais da educação.
Encontro abordará vários pontos de interesse público junto ao Poder Público.
Bandeira oficial, catálogo, folhetos, chaveiro e diversos outros itens foram recebidos no gabinete nesta semana.