Saúde 15 de Agosto de 2022 às 17:39

Sábado é Dia D da Multivacinação e contra a Polio

Postos de Saúde de Arcoverde e Santo Antônio de Castro também atenderão no Dia D.
É obrigatória a apresentação do cartão de vacinas.

A Secretaria Municipal da Saúde está promovendo o Dia D da campanha de Multivacinação e contra a Poliomielite neste sábado, 20 de agosto, a partir das 8h da manhã na Sala de Vacinas.

Desde o último dia 08 de agosto, a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomielite e a Campanha de Multivacinação estão em vigor para atualização das carteiras de vacinação.

• Campanha contra Poliomielite: crianças de 1 a 4 anos, 11 meses e 29 dias
  • Campanha de Multivacinação para atualização da carteira de vacinação: crianças de 0 a 14 anos, 11 meses e 29 dias.

A Secretaria ressalta que a meta é vacinar no mínimo 95% das crianças contra a poliomielite. E para isso, no “Dia D”, terá atendimento também nos Postos de Saúde de Arcoverde (atendendo das 7h30 às 11h) e Santo Antônio de Castro (atendendo das 8h às 12h e das 13h às 17h).

Segundo informe técnico do Ministério da Saúde, o propósito das campanhas é manter o país protegido contra a poliomielite e empreender esforços para eliminação da doença, além de atualizar a situação vacinal e proteger a população contra as doenças imunopreveníveis.

Além do “Dia D”, neste sábado, dia 20, das 8h às 17h, as campanhas seguem até 09 de setembro, das 9h às 17h, de segunda a sexta-feira com atendimento na Sala de Vacinas, que fica em frente ao Centro Municipal de Saúde, que fica na rua Rui Barbosa, 90.

IMPORTANTE! A apresentação do cartão de vacinas é obrigatória.