A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, dará início a uma importante obra de pavimentação na Rua Independência.
A pavimentação asfáltica será realizada no trecho entre as Ruas Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral, abrangendo uma extensão de aproximadamente 620 metros. Essa via desempenha um papel fundamental, conectando o Centro ao Bairro Triângulo.
A via terá a construção de duas lombadas, uma entre as esquinas das Ruas Castro Alves e Fernando Ferrari e a outra entre as esquinas das Ruas 7 de Setembro e Agostinho Scomazzon. Todas as ruas paralelas também terão seus encaixes executados junto a via principal a fim de facilitar e qualificar o trânsito dos veículos.
Além da pavimentação, a obra também incluirá a substituição de bocas de lobo, aplicação de nova camada de asfalto, reperfilagem, sinalização vertical e horizontal. Essas medidas têm como objetivo aprimorar a drenagem, garantir a qualidade do asfalto e promover a segurança viária, oferecendo uma estrutura adequada para o tráfego de veículos.
O investimento total para a pavimentação asfáltica da Rua Independência será de R$ 1.009.982,74, provenientes dos recursos da Administração Municipal. A obra será realizada pela empresa Concresul e está programada para iniciar na próxima segunda-feira (24), com prazo estimado de conclusão de 90 dias.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Sandro Darsie
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.