Projetos Públicos 19 de Julho de 2023 às 09:33

Rua Independência recebe pavimentação asfáltica

A Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, dará início a uma importante obra de pavimentação na Rua Independência.

A pavimentação asfáltica será realizada no trecho entre as Ruas Almirante Barroso e Pedro Álvares Cabral, abrangendo uma extensão de aproximadamente 620 metros. Essa via desempenha um papel fundamental, conectando o Centro ao Bairro Triângulo.

A via terá a construção de duas lombadas, uma entre as esquinas das Ruas Castro Alves e Fernando Ferrari e a outra entre as esquinas das Ruas 7 de Setembro e Agostinho Scomazzon. Todas as ruas paralelas também terão seus encaixes executados junto a via principal a fim de facilitar e qualificar o trânsito dos veículos.

Além da pavimentação, a obra também incluirá a substituição de bocas de lobo, aplicação de nova camada de asfalto, reperfilagem, sinalização vertical e horizontal. Essas medidas têm como objetivo aprimorar a drenagem, garantir a qualidade do asfalto e promover a segurança viária, oferecendo uma estrutura adequada para o tráfego de veículos.

O investimento total para a pavimentação asfáltica da Rua Independência será de R$ 1.009.982,74, provenientes dos recursos da Administração Municipal. A obra será realizada pela empresa Concresul e está programada para iniciar na próxima segunda-feira (24), com prazo estimado de conclusão de 90 dias.

Fotos: Sandro Darsie