Na tarde desta segunda-feira, 10, na sala de reuniões do Gabinete, ocorreu uma reunião com a participação do Prefeito Evandro Zibetti, do Vice-prefeito Beto Da-Fré, do Secretário substituto da Saúde, Elton Mateus Lima e da Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, para tratar sobre o retorno das cirurgias eletivas do SUS no hospital local.
Na ocasião, o Prefeito Evandro Zibetti destacou sua preocupação com alto número de cirurgias acumuladas durante o período da pandemia, solicitando para que a equipe da Secretaria Municipal da Saúde, em conjunto com o Hospital São Roque estabeleçam estratégias para a retomada imediata da realização destas cirurgias.
A Coordenadora Administrativa do Hospital São Roque, Cátia Argenta, explicou aos presentes o real motivo da interrupção das cirurgias. “Inicialmente em março foi para evitar a propagação do vírus, após tivemos um período em que houve uma recomendação estadual, e por último tivemos que lidar com a dificuldade de adquirir os anestésicos pois são os mesmos medicamentos utilizados em UTI”, ressaltou Cátia.
Ao final da reunião, ficou estabelecido um grupo de trabalho para que nos próximos dias se iniciem os procedimentos e que no menor prazo possível se retorne ao fluxo normal para cirurgias do SUS no hospital São Roque. Mais informações podem ser adquiridas pelo fone 3461-8904.
Fotos: Daiane Altíssimo
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.