O Vice-prefeito Beto Da-Fré e a Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, participaram de reunião da Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – Amesne, na manhã desta quinta-feira, 30, no Salão da Prefeitura de Bento Gonçalves. Na ocasião, ocorreu a assinatura com o Governo do Estado, do termo de edição da Portaria SES, que tem por objetivo viabilizar os repasses de recursos financeiros ao Hospital São Carlos de Farroupilha, que será referência nos atendimentos de média e alta complexidade em traumatologia e ortopedia. Com isso, 34 municípios das regiões Vinhedos/ Basalto, Uva e Vale serão beneficiados com essa contribuição.
De acordo com a resolução, serão 140 mil reais de cada ente, onde cidades de maior proporção de habitantes terão mais cirurgias à disposição. Isso resultará na realização de 264 cirurgias por ano, 182 eletivas e 82 de urgência e emergência. O primeiro passo é tornar o Hospital Beneficente São Carlos, credenciado para a realização dos procedimentos, com recursos federais, estaduais e municipais.
Carlos Barbosa fará investimento mensal de R$ 8.234,52, para ter acesso à 10 cirurgias eletivas durante o ano, além do acesso aos atendimentos de urgência e emergência em traumatologia. Para ser concretizado o processo, os municípios, além da habilitação do Ministério da Saúde, necessitam aprovar os convênios junto ao Poder Legislativo.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Felipe Machado - Rádio Difusora
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.