Para imóveis localizados na zona urbana cuja
destinação seja rural, agrícola, pecuária e/ou pastoril.
A Administração Municipal através da Secretaria da Fazenda informa que, os contribuintes que efetuaram, em 2019, o pedido de não incidência de IPTU devido a utilização rural do imóvel, devem apresentar os documentos relativos à renovação até o dia 15 de maio.
A apresentação dos documentos deve ser realizada a cada três anos ou sempre que procedidas alterações no imóvel objeto da não incidência de IPTU.
A lista dos documentos pode ser obtida através de consulta ao Decreto Municipal 2.892/2015 disponível no link: https://leismunicipais.com.br/legislacao-municipal/3954/leis-de-carlos-barbosa
O modelo de Requerimento e da Declaração podem ser obtidos através do link: http://multi24.carlosbarbosa.rs.gov.br/multi24/sistemas/portal/#tab-downloads
Em caso de dúvida, os contribuintes podem entrar em contato com a Comissão através dos fones: (54) 3461-8853, (54) 3461-8850 ou (54) 3461-8849 ou comparecer ao setor de Arrecadação da Secretaria Municipal da Fazenda localizado na Rua Assis Brasil, nº 11 - Sala 102 – Centro.
Por Assessoria de Imprensa
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.