A obra de pavimentação asfáltica das ruas Nova Prata e Marau, entre os bairros Vila Nova e Navegantes, também contempla a remodelação na rotatória em frente a Igreja Cristo Rei, que foi reposicionada e recebeu nova sinalização.
A posição da rotatória foi alterada, com deslocamento aproximado de 3,8m no sentido Bairro-Centro da rua José Raimundo Carlotto, centralizando sua posição no entroncamento com a rua Nova Prata.
O formato também sofreu alterações, onde antes era composta por uma delimitação de meio-fio e canteiro, após a alteração, foi executado uma viga de concreto armado, trecho de paralelepípedo e outra viga enterrada, para delimitação entre o pavimento de CBUQ e a rótula. Essa nova configuração permite que veículos de maior porte possam utilizar a área de paralelepípedo com área transitável, caso for necessário.
Além disso, a sinalização também mudou, antes quem transitava na rua José Raimundo Carlotto tinha a preferência, hoje a rótula foi transformada em uma rotatória, com sinalização de PARE em todas as ruas.
A Secretaria Municipal de Projetos Públicos informa que a nova rotatória está praticamente finalizada, apenas aguardando a cura do concreto que foi executado.
Testes já foram realizados com caminhão de grande porte, onde o mesmo conseguiu transitar normalmente em todos os sentidos.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Secretaria Municipal de Projetos Públicos
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.