Projetos Públicos 30 de Novembro de 2022 às 10:05

Reforma do telhado do Centro Municipal de Saúde segue em andamento

No dia 08 de novembro, a Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente deu a ordem de início para obra de troca do telhado do Centro Municipal de Saúde.

Em um investimento de R$ 321.664,97, a obra prevê a remoção de todo telhado existente e instalação de um novo, composto por tesouras em aço e telhas em Aluzinco. Este novo telhado contará com um caimento diferente do atual, visando melhor escoamento d'água, visto que hoje há diversos problemas com infiltração. Também será refeita toda funilaria, incluído calha, algerosa e chapim, pois o sistema atual necessita de muita manutenção e se torna ineficiente, pois causa diversos problemas com infiltração. As tubulações de encaminhamento pluvial também serão refeitas, pois as atuais estão embutidas nos pilares da edificação e não podem ser realocadas.

Além disto, será feita a impermeabilização em lajes expostas ao tempo, visto que as mesmas também apresentam infiltração e também será realizada a recomposição de reboco na caixa d’água da edificação, pois o mesmo apresenta degradação e desplacamento.

O prazo para conclusão da obra é de 60 dias contando a partir da ordem de início.

Foto: Secretaria Municipal da Saúde