A Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, promoveu, na última sexta-feira (18), o tradicional Encontro da Amizade, junto ao evento intitulado “Contando sua História”.
Durante o evento, o Centro de Convivência recebeu a visita de representantes do poder público de Santa Maria. Estiveram presentes o Presidente do Conselho do Idoso de Santa Maria, Jaime Dal Forno, o Secretário de Desenvolvimento e Assistência Social, João Chaves, e demais integrantes do Conselho do Idoso da cidade com quase 300 mil habitantes.
A visita teve por objetivo conhecer o espaço, as atividades e ações realizadas, visto que o local é referência para outros municípios do País (como Pato Bragado-PR que já realizou visita em maio de 2023) além de outras cidades dos estados de Santa Catarina e Pará que entraram em contato para futuras visitas. Os representantes de Santa maria puderam ainda conversar com os idosos presentes, que relataram o quanto o Centro de Convivência é importante para a vida de cada um deles.
Segundo o Presidente do Conselho do Idoso, Jaime Dal Forno: “Esse dia ficará marcado na história para nós, como conselho e como pessoas, pois estamos adquirindo conhecimentos para nossa vida. É muito gratificante saber que fomos tão bem acolhidos, com tanta alegria por pessoas de coração tão grande como vocês.”
Já para a Secretária Municipal de Assistência Social e Habitação, Gisele Guerra: “A gratificação é nossa por servir de referência, inclusive nos oferecemos e estamos à disposição para auxiliar no que for necessário. Para nós é uma honra, pois procuramos sempre coisas diferentes, com diversas oficinas durante a semana, teatro, coral, música… Então, aqui é uma família, como tudo há sofrimento, mas há muito mais alegria, diversão, acolhimento, união. Essa é uma família que cada dia aumenta mais.”
Além da visita da comitiva, o Centro de Idosos está recebendo, nesta semana, a visita de algumas escolas do município, que prestigiam a exposição “Conte sua História”.
Veja mais sobre esse evento aqui.
Por Assessoria de Imprensa
Fotos: Anna X. Bordin
Evento abordou temas relacionados ao Transtorno do Espectro Autista (TEA)
Encenação está marcada para 18 de abril
Novo sorteio contemplou cinco pessoas com prêmios em dinheiro.
Órgão está empenhado em auxiliar na prevenção e redução de golpes mais comuns contra a comunidade barbosense.
Essa contribuição será revertida em investimentos em projetos e iniciativas que promovam o bem-estar e o desenvolvimento das crianças, adolescentes e idosos do município.
Divulgação sofreu atraso devido às atualizações de cadastro do sistema.
Secretaria da Saúde necessita de 120 voluntários para o dia 12 de março.
Evento integra a programação do Mês da Mulher, promovida pela Secretaria de Assistência Social e Habitação.