Saúde 02 de Abril de 2019 às 13:59

Próxima campanha de Doação de Sangue será no dia 23 de abril

Através de um simples ato de solidariedade é possível salvar até quatro vidas. Por isso, mensalmente, a Administração Municipal, por intermédio da Secretaria da Saúde, realiza a Campanha de Doação de Sangue ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul.

A próxima doação acontecerá no dia 23 de abril, às 13h, sendo que o transporte é disponibilizado pela Prefeitura gratuitamente. Os interessados em doar precisam se inscrever até dia 18 de abril, através do 3461-8904 ou na recepção do Centro Municipal de Saúde.

Para doar basta ter entre 16 e 69 anos, e aos menores de 18 anos é necessário ter o consentimento dos pais ou responsáveis. Além disso, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e colocação de piercing nos últimos doze meses. E ainda, é preciso respeitar o intervalo entre as doações de 60 dias para homens e de 90 dias para as mulheres. Mais informações podem ser obtidas através do número mencionado acima.

Texto: Daiane Altíssimo