Saúde 14 de Abril de 2022 às 13:34

Propostas apresentadas na Conferência Municipal de Saúde Mental são aprovadas

No dia 07 de Março, às 13h30, no Centro Educacional Ivo Tramontina (CEIT), ocorreu a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental. Durante a Conferência, 12 propostas foram debatidas e votadas pela população, sendo encaminhadas posteriormente para a 4ª Conferência Estadual de Saúde Mental. Dentre as 12 propostas eleitas pelo município, todas foram aprovadas na etapa Estadual.

Importante ressaltar que tivemos uma proposta com supressão parcial do texto original, porém manteve sua premissa (proposta encaminhada pelo município: 1.3.2, aprovada com o número estadual: 13101) e também uma proposta encaminhada pelo município de forma unificada e que foi aprovada de forma individual na Conferência Estadual (propostas unificadas pelo município: 2.2.2+2.2.3, aprovadas com os números estaduais: 22102 e 22103).

Após votação e aprovação das propostas a nível Estadual, as mesmas irão para a etapa Nacional. As propostas eleitas nessa etapa, irão nortear as políticas de saúde mental e as ações da área nos próximos anos.

Para conferir as propostas clique aqui.