Nesta segunda-feira, 22, a procura de pacientes por atendimento no Plantão do Centro Municipal de Saúde atingiu o maior número desde o início de suas atividades. Foram realizados 149 atendimentos, sendo que, 117 barbosenses receberam acompanhamento no período do dia e 32 no período da noite.
Historicamente nos meses de inverno, aumenta consideravelmente a procura por este serviço, porém o que chamou a atenção foi a grande concentração de pessoas no mesmo dia, salienta o Coordenador Geral da Saúde, Elton Mateus Vaz Lima.
A Secretária Municipal da Saúde, Letícia Lusani, destaca que nessa época as escalas de plantonistas são reforçadas, contudo o tempo de espera para atendimento acaba aumentando. Outro ponto que Letícia enfatiza, é em relação aos atendimentos que não deveriam ser efetuados no plantão, que são: requisição de receitas, encaminhamentos ou assuntos eletivos, como por exemplo os laudos. É preciso a conscientização da comunidade, visto que este tipo de atendimento dificulta para o paciente que possui uma demanda de plantão, ou seja, que está com febre, dor ou pressão alta.
Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8904.
Texto: Daiane Altíssimo
Foto: Thais Cristina Formentini
Festival de Piadas e Show de Humor prometem alegrar os integrantes do local.
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.