Educação 19 de Março de 2019 às 15:32

Projeto do COMDIM é apresentado no Escola para Pais desta segunda-feira, 18

Na noite desta segunda-feira, 18, no Ginásio do bairro Aparecida, foi marcada a abertura do Programa Escola para Pais 2019. Na ocasião, estiveram presentes o Vice-Prefeito Beto Da-Fré, o Secretário Municipal da Educação, Fabiano Taufer, o Diretor-Presidente da Fundação de Cultura e Arte – Proarte, Dayan Santarosa, representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – COMDIM, servidores públicos e familiares dos alunos da rede municipal.

Durante a abertura, o Secretário da Educação, Fabiano Taufer comentou que o programa Escola para Pais já é um evento consolidado e disse o quanto é importante a participação dos pais na rotina de seus filhos, de saber o que é tratado nas escolas e o que se pode trabalhar dentro de casa. Já, o Vice-Prefeito Beto Da-Fré se manifestou dando as boas vindas a todos e ressaltou que dentro das escolas estão se formando o futuro da nossa comunidade. Além disso, que os pais tem uma grande responsabilidade dentro de suas casas que é ensinar valores aos filhos como, educação, carinho, afeto, respeito, e no ambiente escolar, os professores tem o dever de fornecer o conhecimento aos alunos.

Na sequência, foi passado a palavra aos representantes do Projeto COMDIM vai à escola, Regiane Cavalli, Viviane Gaspary Ardanaz, Katia Colombo, Patrícia Dotta e Inaldo Santos Júnior, que procederam a palestra falando sobre os temas: violência, bullying, sexualidade e gestação na adolescência.

Os próximos encontros acontecerão nos dias 09 de abril e 16 de julho com a participação do Palestrante Giovanni Mattiello.

Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Jaqueline Camillo