Projetos Públicos 24 de Julho de 2023 às 09:49

Projeto da nova escadaria do Bairro Planalto está em fase de licitação

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Projetos Públicos, desenvolveu o projeto para a construção da nova escadaria no Bairro Planalto, que vem em substituição à antiga estrutura inacabada que foi retirada do local.

Localizada entre as Ruas Antônio Martin Guerra e Albino Jacob Sauthier, o novo projeto prevê a construção da estrutura em concreto armado, sendo projetada para contornar os diferentes níveis do terreno, atingindo uma altura de aproximadamente 11 metros. Ao longo da escada, vários "descansos" também foram estrategicamente projetados, além de iluminação pensada para a observação dos degraus durante a noite. Em conjunto com a Secretaria de Segurança e Trânsito, também será realizado um estudo para a instalação de câmeras de videomonitoramento no local.

Além da escadaria, o espaço será complementado com uma série de melhorias, como uma nova calçada, um deck em balanço, bancos, guarda-corpos, paisagismo e iluminação. Essas adições transformarão o local em um espaço de convivência agradável, tornando-o mais acessível e facilitando o deslocamento dos moradores da região.

O projeto de R$ 221.454,34, provenientes de recursos próprios da Administração Municipal, está atualmente em fase de licitação, e as obras estão programadas para começar logo após a seleção da empresa, com um prazo de conclusão dos trabalhos de 4 meses.

Projetos: Secretaria de Projetos Públicos