Educação 04 de Janeiro de 2023 às 17:26

Projeto ABC de Férias oferece atividades para crianças

O Projeto ABC de Férias – Brincando de Aprender está a todo vapor na EMEI Toquinho de Gente. A programação especial durante o período de férias acontece desde a manhã de segunda-feira, dia 02, em realização da Secretaria Municipal da Educação.

O ABC de Férias é voltado para crianças com idades entre dois a cinco anos e que estão matriculados na rede municipal de ensino estão na escola. A Secretaria disponibilizou 50 vagas e recebeu a inscrição de 47 alunos, que participam de atividades de caráter pedagógico adaptadas de modo que as crianças tenham um período de descanso e possam se sentir como se estivessem numa colônia de férias.

O Projeto conta com quatro refeições por dia, além de pausa para descanso. As atividades que buscam aliar o bem-estar das crianças ao ensino de qualidade promover a exploração de habilidades em brincadeiras ao ar livre e ações de convívio que ampliam o repertório social da criança. São passeios pelo bairro, brincadeiras no parque da escola, diversos tipos de brinquedos disponíveis para a garotada e exercícios criativos.

As atividades acontecem das 6h30 às 18h, de segunda a sexta-feira até o dia 24 de janeiro.