Meio Ambiente 01 de Junho de 2023 às 14:20

Programação do Mês do Meio Ambiente reforça a importância da sustentabilidade

As Secretarias Municipais de Meio Ambiente e da Educação, mais uma vez organizaram em conjunto a programação especial para o Mês do Meio Ambiente em junho. A iniciativa visa promover a conscientização e a importância da preservação ambiental e a sustentabilidade no município.

Dentre os momentos práticos de atividades a favor do Meio Ambiente, na última semana de junho será realizada no Parque da Estação, uma campanha para coleta de vidro, garrafas, óleo de cozinha, eletrônicos, além de uma ação importante com a doação de mudas de árvores nativas. O óleo de cozinha recolhido, será doado para a Cooperativa Escolar União da escola Salvador Bordini com o intuito de promover a fabricação de sabão. Quem desejar contribuir com a doação do óleo usado de cozinha, deverá entregar em garrafas PET bem tampadas.

Programação durante o mês

A programação com alunos das escolas inclui uma visita técnica à Usina de Triagem e Transbordo localizada em Barão, proporcionando aos participantes uma oportunidade de conhecer de perto as práticas de manejo dos resíduos. Essa experiência contribuirá para uma compreensão mais abrangente dos processos envolvidos na gestão ambiental. Além de palestras sobre sustentabilidade entre os dias 05 e 19/06, com a participação de estudantes das escolas do município. Acompanhe a programação:

-05/06: Sustentabilidade na EMEF Cardeal Arcoverde com a turma do 9º ano;
-05/06: Sustentabilidade na EMEF Padre Pedro Piccoli com as turmas dos 5º e 9º anos;
-05/06: Sustentabilidade na EMEF Salvador Bordini com a turma do 5º ano;
-05/06: Sustentabilidade na EMEF Cardeal Arcoverde com a turma do 5º ano;
-06/06: Sustentabilidade na EMEF Prefeito José Chies com as turmas dos 5º e 9º anos;
-07/06: Sustentabilidade na EEEF Dom Vital com as turmas dos 5º e 9º anos;
-07/06: Sustentabilidade na EMEFTI Leonel de Moura Brizola com as turmas dos 5º e 9º anos;
-12/06: Sustentabilidade na EEEM Elisa Tramontina com as turmas dos 5º e 9º anos;
-13/06: Sustentabilidade na EMEFTI Santa Luzia com as turmas dos 5º e 9º anos;
-13/06: Sustentabilidade na EEEF Carlos Barbosa com a turma do 5º ano;
-13/06: Sustentabilidade na EEEM São Roque com a turma do 9º ano;
-14/06: Sustentabilidade na EEEF Carlos Barbosa com a turma do 9º ano;
-14/06: Sustentabilidade na EEEF Antônio Adriano Guerra com as turmas dos 4º, 5º, 8º e 9º anos;
-15/06: Sustentabilidade na EMEF Salvador Bordini com as turmas dos 8º e 9º anos;
-15/06: Sustentabilidade na EMEF Aparecida com as turmas dos 5º e 9º anos;
-15/06: Sustentabilidade na EEEM São Roque com a turma do 5º ano;
-19/06: Sustentabilidade no Colégio Santa Rosa com a turma do 4º ano;
-20/06: Atividade de plantio de mudas no Centro Educativo Crescer (CEC);
-21/06: Visita na Usina de Triagem e Transbordo em Barão com alunos do 4º ano do Colégio Santa Rosa;
-Na última semana de junho, acontecerá a campanha para coleta de óleo de cozinha, resíduos eletroeletrônicos, vidro e doação de mudas no Parque da Estação, com data ainda a ser definida.

Nas datas não citadas, haverá divulgação das ações nas redes sociais e também nas escolas do município.

Mais informações, entrar em contato com a Secretaria Municipal do Meio Ambiente pelo fone 54 3461-8881.

Arte: Sandro Darsie