Liberação aconteceu mediante prosseguimento das investigações da etapa passada.
A Secretaria Municipal da Agricultura comunica que, na manhã desta quinta-feira 13 de maio, foi recebida através da Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural do Rio Grande do Sul, a confirmação de que o município de Carlos Barbosa está aautorizado a participar do Programa Troca-Troca de milho 2021/2022 desde que, tenha o compromisso de apurar fatos ocorridos.
Tal benefício não estava sendo direcionado ao município devido a pendências junto ao governo do Estado, referente a edição passada 2020/2021. Um ofício foi enviado informando que o município recebeu uma quantia maior de sementes de milho do que realmente foi recebido. Além disso, uma quantidade de 38 sacos de milho não tiveram o destino adequado, além de uma séria de outras irregularidades apuradas.
O Secretário Municipal da Agricultura Danilo Fachini, informa que, a maior preocupação era liberar o milho aos produtores para que não saíssem prejudicados. Também comunica que, um memorando interno informando a necessidade de abertura de uma sindicância afim de apurar os fatos, já foi enviado ao Gabinete do Prefeito. Por fim, ressalta o compromisso em trazer a veracidade dos fatos ocorridos e realizar a prestação de contas junto ao Estado.
Por Assessoria de Imprensa
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.