Assistência Social e Habitação 17 de Maio de 2019 às 16:36

Programa Profissional Aprendiz é ofertado pelo CRAS de Carlos Barbosa

A Administração Municipal de Carlos Barbosa, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, oferece o Programa Profissional Aprendiz. O objetivo desta plataforma é estimular, preparar e acompanhar jovens com acesso a cursos profissionalizantes, ofertados pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, para a inserção no mercado de trabalho. Os cursos desta instituição contemplam: Administração e Comércio e Varejo.

São disponibilizadas até 20 vagas para adolescentes incluídos nos serviços de: Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, ou no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade – PSC. As inscrições são realizadas diretamente no CRAS, rua Ampélio Carlotto, nº74 – Centro, sendo necessário que os candidatos atendam os seguintes critérios:

– Ter de 14 a 18 anos;
– Residir em Carlos Barbosa;
– Comprovar frequência escolar ou conclusão do ensino médio.

Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do CRAS, busca empresas barbosenses que sejam parceiras deste programa. Os benefícios para as mesmas são:

– A Prefeitura, através do CIEE subsidia a parte educacional do projeto;
– A empresa faz a seleção do jovem inscrito no Programa;
– O jovem trabalha quatro horas por dia, quatro dias por semana;
– A empresa cumpre seu papel social junto à comunidade.

Mais informações podem ser obtidas através do 3433-2913.

Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação