A Administração Municipal de Carlos Barbosa, através do Centro de Referência de Assistência Social – CRAS, oferece o Programa Profissional Aprendiz. O objetivo desta plataforma é estimular, preparar e acompanhar jovens com acesso a cursos profissionalizantes, ofertados pelo Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE, para a inserção no mercado de trabalho. Os cursos desta instituição contemplam: Administração e Comércio e Varejo.
São disponibilizadas até 20 vagas para adolescentes incluídos nos serviços de: Proteção e Atendimento Integral a Família – PAIF, Proteção e Atendimento Especializado a Famílias e Indivíduos – PAEFI, ou no Serviço de Proteção Social a Adolescentes em Cumprimento de Medida Socioeducativa de Prestação de Serviços à Comunidade – PSC. As inscrições são realizadas diretamente no CRAS, rua Ampélio Carlotto, nº74 – Centro, sendo necessário que os candidatos atendam os seguintes critérios:
– Ter de 14 a 18 anos;
– Residir em Carlos Barbosa;
– Comprovar frequência escolar ou conclusão do ensino médio.
Além disso, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação, por meio do CRAS, busca empresas barbosenses que sejam parceiras deste programa. Os benefícios para as mesmas são:
– A Prefeitura, através do CIEE subsidia a parte educacional do projeto;
– A empresa faz a seleção do jovem inscrito no Programa;
– O jovem trabalha quatro horas por dia, quatro dias por semana;
– A empresa cumpre seu papel social junto à comunidade.
Mais informações podem ser obtidas através do 3433-2913.
Texto: Daiane Altíssimo
Imagem: Divulgação
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Compra aconteceu por meio do consórcio interfederativo, que possibilitou um valor mais acessível do equipamento.
O SESC estará na Secretaria de Esportes, no dia 23, a partir das 16h, para realizar inscrições presenciais. Neste dia só será aceito pagamento em dinheiro.
O formulário de participação e os documentos que explicam o processo estão nos links da matéria.
Cinco secretários ainda faltavam ser oficializados para a administração que inicia em 2025. No total, são 12 secretarias, mais a Proarte, que agora se integram ao Gabinete para o início da gestão.
Incompatibilidade de agendas, condições climáticas adversas e outros fatores, impedem a realização.
Encontro com a imprensa aconteceu na tarde desta quinta (19), e oficializou a Diretoria, além da nova Dama de Companhia.