Saúde 03 de Junho de 2019 às 15:31

Programa Maternidade e Paternidade Consciente é desenvolvido nas escolas

Uma das metas da atual gestão é desenvolver nas escolas do Município o Programa Maternidade e Paternidade Consciente, envolvendo adolescentes de 14 a 17 anos. A ação, organizada pela Secretaria Municipal da Saúde, objetiva abordar assuntos relacionados à sexualidade, prevenção de doenças, uso de métodos contraceptivos, promovendo um ambiente de reflexão e discussão entre os jovens.

Até o momento, foram realizadas seis palestras nas instituições de ensino, sendo que até final do ano estão previstas mais oito. E, na manhã desta segunda-feira, 03, o encontro ocorreu para alunos do 8º e 9º ano da Escola Estadual de Ensino Médio Elisa Tramontina.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Saúde, através do 3461-8904.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo