Segurança e Trânsito 16 de Setembro de 2019 às 10:41

Programa Educacional de Resistência às Drogas é realizado nas escolas

A Administração Municipal é parceira do Proerd – Programa Educacional de Resistência às Drogas. Na tarde da sexta-feira, 13, o Secretário Municipal de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, esteve acompanhando o programa nas escolas Dom Vital e São Roque. Para Grandemelo, o município almeja cada vez mais trabalhar a prevenção como maneira de buscar um viver saudável e feliz para nossa juventude.

O Proerd consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo como missão e visão: ensinar os estudantes habilidades para tomadas de boas decisões, e construir um mundo no qual os jovens estejam capacitados para respeitar os outros e escolherem conduzir suas vidas livre do abuso das drogas e da violência.

No momento, esta iniciativa têm abrangido as redes estaduais e particulares do Município, onde duas representantes da Brigada Militar trabalham várias atividades com alunos de 5º ano do Ensino Fundamental. No total serão 10 encontros, sendo que no dia 30 de novembro está previsto a formatura para os contemplados do programa.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo