Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio 06 de Abril de 2022 às 16:22

Programa de incentivo aos MEIs de Carlos Barbosa é criado

Os MEIs interessados devem procurar a Secretaria
apenas nas quartas-feiras em horário de expediente.

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, implementou o Prospera Carlos Barbosa, um programa de incentivo ao desenvolvimento econômico do município.

O programa é destinado a iniciativas tanto do poder público municipal quanto da iniciativa privada, desde que tenham por objetivo o desenvolvimento econômico da cidade.

A política de incentivo é direcionada aos microempreendedores individuais (MEIs) e possibilita que empresas MEI possam contrair financiamento bancário sendo o Município responsável pelo pagamento dos juros. Sendo assim, os MEIs se beneficiarão com um empréstimo no valor de até R$ 7.000,00 em qualquer instituição financeira, desde que tenha um limite de juros definidos em lei, com prazo máximo de parcelas até dezembro de 2024.

O solicitante deverá ter empresa registrada em Carlos Barbosa há mais de seis meses, estar com a empresa em atividade e não possuir débitos fiscais com o Município. Ele deverá comparecer à Secretaria de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, localizada na rua Andrea Pontin, 190, Edifício Irene Regla, 4º andar, em frente ao Colégio Santa Rosa, nas quartas-feiras, apresentar uma cópia do alvará e preencher um formulário, o qual será analisado por uma Comissão Interna.

Após esses procedimentos, se aprovado, o solicitante será encaminhado à instituição financeira de sua preferência para que seja definido o valor a ser liberado. O solicitante terá três meses de carência e quantidade de parcelas a seu critério, pagando somente o valor do capital.

O Prospera Carlos Barbosa deriva da Lei 3.919, de 07 de dezembro de 2021, disponível clicando aqui.

Interessados em obter mais informações ou em participar do programa podem entrar em contato pelo telefone (54) 3433-2196 ou comparecer a Secretaria nas quartas-feiras.

Arte: Sandro Darsie