Educação 14 de Janeiro de 2022 às 15:44

Professores nomeados em 2021 reúnem-se em janeiro para montar atividades

Objetivo dos trabalhos é contribuir também para os outros
professores e enriquecer o sistema didático dos alunos em 2022.

O tempo das férias também é para planejar, preparar, compartilhar conhecimentos e experiências. E é isso que 11 professores nomeados em 2021, estão fazendo neste mês de janeiro na EMEF Padre Piccoli.

O objetivo é criar atividades extras, exercícios e outras alternativas para os alunos desenvolverem durante o ano letivo. Este material ficará disponível para os demais professores e estarão no banco de exercícios da Secretaria Municipal da Educação.

Hoje, o material pedagógico utilizado em sala de aula tem como base o Sistema Aprende Brasil, que inclui livro didático e assessoria pedagógica. No entanto, o uso destes recursos e sugestões, cabe ao professor, com sua criatividade e competência em sala de aula, explorá-los na relação com o aluno.

A administração municipal e a equipe da Secretaria da Educação agradece e reconhece a contribuição importante deste grupo para este trabalho. Por isso, a secretária Eliani Lanzarini esteve nesta semana juntamente com a vice-prefeita Beatriz Martin Bianco, vistando o grupo de professores e disse: “sintam-se acolhidos e bem-vindos ao corpo docente do município e que o ano de 2022 seja de muita presença e participação”.

Por Assessoria de Imprensa/Educação
Foto: Eliani Lanzarini