Educação 18 de Fevereiro de 2019 às 08:45

Professores da Rede Municipal participam da Formação Continuada

A Formação Continuada de Professores tem um papel fundamental para complementar o conhecimento dos profissionais, aperfeiçoando suas práticas pedagógicas. Em razão disso, a Administração Municipal, por meio da Secretaria da Educação organiza os encontros anualmente, objetivando melhorar ainda mais a qualidade da educação em Carlos Barbosa.

Na manhã da última sexta-feira, 15, no Auditório Paroquial, ocorreu uma palestra com a ministrante Professora Fabiane Bitello, abordando o tema da  Base Nacional Comum Curricular – BNCC. Participaram do encontro, os professores de educação infantil e de ensino fundamental, dos anos iniciais e finais.

Durante a tarde, os educadores de educação infantil receberam capacitação na EMEF Prefeito José Chies, com o tema: As cem linguagens da criança. No mesmo local, os professores dos anos finais, do ensino fundamental, foram contemplados com uma palestra sobre Metodologia Científica, tendo a participação dos ministrantes Professor André Luís Viegas e Professora Sandra de Oliveira. Já, os professores dos iniciais do ensino fundamental, participaram de palestra na EMEF Padre Pedro Piccoli, sendo abordado o tema, Educação Literária: da alfabetização ao gosto de ler.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo