Administração 31 de Março de 2023 às 16:34

Procon promove evento alusivo ao consumidor

O Procon de Carlos Barbosa está promovendo
um evento voltado aos consumidores barbosenses de diversos segmentos.

Com o tema “Consumidor em Foco: ensinar é prevenir”, o Procon busca aproximar o Direito do Consumidor à realidade dos consumidores desde os mais jovens até os idosos, através de palestras que ocorrerão em dois locais, no CEIT-Centro Educacional Ivo Tramontina e Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra, no dia 12 de abril.

O Procon, em parceria com as Secretarias Municipais da Assistência Social e Habitação e da Educação e com o apoio da Sicredi Serrana, estarão a cargo de levar os conhecimentos e instruções aos consumidores, de acordo com a realidade e necessidades de sua faixa etária.

Desta forma, serão ofertadas palestras ao público infantil, na parte da manhã; ao público idoso, na parte da tarde e, na parte da noite, ao público em geral, e também aos empreendedores do município. “Entendemos que, ao buscar sanar as dúvidas dos empreendedores, de modo indireto estaremos beneficiando os consumidores barbosenses com uma prestação de serviços ainda melhor e um trato com o consumidor ainda mais eficiente” - diz a Coordenadora do Procon Valmiriane Boschetti.

Veja abaixo, o cronograma do evento da manhã, tarde e noite que acontece no dia 12 de abril:

Horário: 09h (Manhã)
Local: CEIT-Centro Educacional Ivo Tramontina
Tema: Bate Papo sobre Educação Financeira
Palestrante: Professora Elisabete Penz Beuren, Mestra em Ensino, Formadora Nacional do Programa Cooperação na Ponta do Lápis e Assessora pedagógica da Sicredi Serrana.
Público: alunos dos 4ºs e 5ºs anos das escolas de Ensino Fundamental Municipal

Horário: 15h30 (Tarde)
Local: Centro de Convivência do Idoso Antônio Martin Guerra
Tema: A proteção do idoso nas relações de consumo contemporâneas
Palestrante: Professora Giovana Cenci Zir, Professora da UCS
Público: idosos

Horário: 19h30 (Noite)
Local: CEIT-Centro Educacional Ivo Tramontina
Tema: Afinal, o que é e para que serve o Procon?
Palestrante: a cargo do Procon de Carlos Barbosa
Público: público em geral e empreendedores do município (apenas 200 vagas).

Neste da noite teremos as presenças confirmadas de Patrícia Boaria, Coordenadora da Central de Atendimento ao Cliente da Tramontina e Moacir Recktenwaldt, gerente da agência do Sicredi de Carlos Barbosa, que apresentarão um Painel com o tema: Direito do Consumidor: custo ou investimento?

Após, haverá o painel “Momento do Empreendedor: informar é prevenir, espaço dedicado a sanar dúvidas dos empreendedores”.

Informações sobre as palestras e o âmbito geral do evento pelo fone (54) 3433-2120 ou pelo whatsapp (54)3433-2121.