Entidade incentiva a elaboração de projetos de qualidade
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte deve abrir nas próximas semanas três editais de apoio ao setor cultural. Em torno de R$ 250 mil devem ser direcionados a projetos de todos os segmentos artísticos e culturais.
O primeiro certame a ser disponibilizado diz respeito à Lei Aldir Blanc, que contemplará 10 projetos com até R$ 10 mil cada. Além deste valor, a Política Nacional Aldir Blanc custeará eventos municipais e ofertará atividades de formação.
Em seguida, fazedores culturais também poderão acessar sobras de recursos da Lei Paulo Gustavo e o edital do Fundo Municipal de Cultura.
O diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, incentiva o planejamento e elaboração de projetos: “É importante que os interessados planejem e qualifiquem seus projetos desde já, que participem com propostas de qualidade, completas, com o máximo de informações possíveis e disposição para executá-las”.
Os editais de fomento cultural podem resultar em produtos como gravações musicais e de videoclipes, publicação de livros, shows, materiais audiovisuais, oficinas, entre outros. Todos os projetos contemplados possuem contrapartidas revertidas para a comunidade.
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.