Trajeto da procissão terá 26 desenhos de serragem colorida
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte está convidando grupos da comunidade para decorar os tradicionais tapetes de Corpus Christi. A tradicional procissão pelas ruas centrais está marcada para 30 de maio.
Grupos interessados em participar da decoração com serragem colorida podem se inscrever pelo formulário https://forms.gle/ZZzTKxaaFbZW4uQ87, informando quantidade de integrantes, nível de experiência e dados de contato.
O trabalho de decoração deve iniciar na manhã do feriado, oferecendo um colorido especial para a procissão que acontece na parte da tarde, após celebração na Igreja Matriz.
O cortejo de Corpus Christi inicia pelo Calçadão, diante da Matriz, seguindo pelas ruas Rio Branco, Maurício Cardoso, Assis Brasil e Elisa Tramontina, em retorno ao ponto de partida para a bênção final. Neste ano, o trajeto contará com 26 desenhos alusivos à celebração.
As inscrições de grupos ligados a capelas, entidades, escolas, empresas, famílias e amigos também pode ser feita na sede da Proarte, localizada na rua Andrea Pontin, 190, 4º andar (acesso ao lado do Supermecado Baseggio). Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (54) 3433-2181.
Foto: Leandro Facchini
Serviço pretende auxiliar a comunidade na regularização de tributos em atraso.
Com obras já em andamento, prefeito Kirch entregou documento ao Estado, solicitando a doação de área sem uso para ampliação do pátio da escola.
Projeto implementará a Clínica das Especialidades diretamente no local, faciltando o atendimento.
Os documentos não serão enviados até a residência dos produtores. Devem ser solicitados presencialmente, ou pelo WhatsApp, ou ainda acessar o portal do cidadão no site do Município.
Capacitação fortalece a rede de proteção e prepara profissionais para enfrentar desafios na defesa dos direitos de crianças e adolescentes.
Cerca de 10 árvores tiveram suas cascas cortadas e receberam a aplicação de um produto químico, com o objetivo de secá-las.
Faixas amarelas já são pintadas para evitar que veículos estacionem durante a realização das obras de drenagem.
A arrecadação municipal dos valores é revertida em melhorias para a cidade, garantindo investimentos em serviços públicos essenciais.