Comunidade cultural é convidada a participar do planejamento de verbas para a Cultura
A Fundação de Cultura e Arte – Proarte convida a comunidade cultural e artística barbosense para participar da audiência pública para discussão e elaboração do plano de ação da Política Nacional Aldir Blanc (PNAB), também conhecida como Lei Aldir Blanc 2 2. O evento está marcado para o dia 28, terça-feira, às 19:00, no saguão do Telecentro (rua Andrea Pontin, 190, 2º andar).
A PNAB destina recursos para ações emergenciais no campo da cultura. A audiência pública representa uma oportunidade para a participação ativa da comunidade na definição das estratégias e prioridades do plano de ação a ser implementado.
Conforme incentiva o diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, “a participação de artistas e fazedores culturais, bem como de todos os demais interessados, é fundamental para garantir que as demandas específicas do cenário cultural local sejam adequadamente contempladas no plano de ação”.
Conforme tabela de valores estimados, o Município de Carlos Barbosa está apto a receber quase R$ 242 mil para implementar a Política Nacional Aldir Blanc em 2024.
Lei Paulo Gustavo
Enquanto isso, seguem as inscrições por verbas da Lei Paulo Gustavo. Os editais e formulários de inscrição podem ser acessados clicando-se aqui.
Confira a programação completa do Natal no Caminho das Estrelas e as restrições no trânsito para o evento.
A obra visa ampliar a capacidade de atendimento e oferecer instalações modernas e acessíveis aos alunos.
A ação foi realizada em parceria com a Guarda Municipal de Carlos Barbosa e a Brigada Militar.
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.