Evento contará com exposição, performance teatral e música no Palco da Estação
O 2º Festival da Consciência Negra da Proarte está marcado para 20 de novembro, data celebrada pela primeira vez como feriado nacional. O evento contará com apresentações artísticas e exposição de iniciativas ligadas à economia criativa afrodescendente no Palco da Estação.
A primeira edição do evento aconteceu em 2022 na Rua Coberta, mobilizando integrantes e simpatizantes de etnias de matriz africana. Neste ano, o festival segue o objetivo de dar visibilidade à comunidade negra e potencializar ações em favor de práticas de igualdade.
“Carlos Barbosa é um município multiétnico e é muito importante ter um espaço de celebração para os afrodescendentes, para que se encontrem, se mobilizem, se fortaleçam”, diz Eliseu Demari, diretor-presidente da Fundação de Cultura e Arte - Proarte.
O 2º Festival da Consciência Negra contará com participação de empreendedoras negras expondo seus trabalhos e da Associação Afro Barbosense. Às 15:30 haverá a performance teatral “Navio Negreiro”, com a escola Abadá-Capoeira, de Bento Gonçalves; seguida de música com Cirilo Souza e banda Ti Liga Neguinho.
Em caso de chuva, o evento será cancelado.
Os três primeiros colocados em cada modalidade, garantirão vaga na final do Circuito Verão Sesc de Esportes, em Torres.
Confira as orientações e procedimentos para garantir o transporte escolar dos seus filhos neste próximo ano letivo.
População barbosense votou a favor do equipamento e sugeriu a instalação de mais unidades em outros pontos centrais, além de ajustes no temporizador.
Encontro sobre saúde mental será realizado nesta terça-feira (21) na Praça da Estação, com a presença de profissionais da área.
A comunidade pode acessar o questionário e auxiliar no agrupamento de informações, dirigidas para o PMMA.
Administração Municipal saberá a satisfação dos usuários quanto ao equipamento, no uso diário de pedestres e motoristas.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.