A Fundação de Cultura e Arte – Proarte publicou Edital de Chamamento Público pela requalificação do prédio da antiga Prefeitura e Câmara de Vereadores. Interessados devem apresentar propostas até o dia 5 de maio.
O objetivo do processo é viabilizar a implantação do Centro Cultural Proarte, cujo projeto arquitetônico foi doado ao Município. Conforme o edital, a Proarte busca instituição sem fins lucrativos que realize a captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura e gerencie a execução da obra.
Os interessados em celebrar Termo de Parceria deverão entregar suas propostas em até 30 dias após a publicação do edital. Em seguida, uma comissão deve avaliar e selecionar a organização vencedora em prazo de oito dias.
Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, comenta que a obra deve preencher uma lacuna importante para a comunidade: “Temos um déficit de espaços culturais públicos, e a proposta do Centro Cultural Proarte é oferecer um local adequado para realização de uma série de atividades, como pequenas apresentações, exposições, ensaios”.
Histórico
O imóvel em questão é o prédio público mais antigo da cidade, construído pela Prefeitura de Garibaldi em 1948 para abrigar a Subprefeitura do então distrito de Carlos Barbosa. Conforme as atribuições da época, também funcionaram ali serviços de segurança pública, contando, para tanto, com um pequeno espaço de cadeia no subsolo.
Com a emancipação, o prédio, localizado na esquina das Ruas Buarque de Macedo e Borges de Medeiros, serviu como a primeira Prefeitura de Carlos Barbosa até 1982, quando o Poder Executivo foi deslocado para o atual Centro Administrativo Armando Gusso.
Com a instalação da Comarca, em 1986, a antiga Prefeitura serviu como primeiro Fórum de Carlos Barbosa. A Câmara de Vereadores passou a desenvolver suas atividades no local entre dezembro de 1998 e maio de 2017.
Alteração já vale a partir de hoje. Adequação foi sugerida pelo engenheiro de tráfego contratado para averiguações na mobilidade urbana da cidade.
São três etapas anuais para recolher materiais que podem acumular água. Pede-se que a população colabore e reúna o material para o recolhimento.
Jogos acontecem neste sábado e domingo, na quadra de areia do Parque da Estação e deve reunir bom público que gosta de vôlei e futevôlei.
Atividades físicas, danças, expressão corporal, e outros, são oferecidos no local e auxiliam para uma vida mais saudável.
União de esforços, possibilita mais facilidade no processo de pavimentação de ruas, resultando em mais qualidade de vida aos moradores.
Lembre a importância do uso de coleira, guia e focinheira conforme a legislação indica, além de providenciar o recolhimento dos dejetos dos animais.
Espaço oferece oficinas para utilização de WhatsApp e outros aplicativos básicos
Diretores das escolas municipais também estão definidos em seus cargos.