A Fundação de Cultura e Arte – Proarte publicou Edital de Chamamento Público pela requalificação do prédio da antiga Prefeitura e Câmara de Vereadores. Interessados devem apresentar propostas até o dia 5 de maio.
O objetivo do processo é viabilizar a implantação do Centro Cultural Proarte, cujo projeto arquitetônico foi doado ao Município. Conforme o edital, a Proarte busca instituição sem fins lucrativos que realize a captação de recursos via Lei de Incentivo à Cultura e gerencie a execução da obra.
Os interessados em celebrar Termo de Parceria deverão entregar suas propostas em até 30 dias após a publicação do edital. Em seguida, uma comissão deve avaliar e selecionar a organização vencedora em prazo de oito dias.
Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari, comenta que a obra deve preencher uma lacuna importante para a comunidade: “Temos um déficit de espaços culturais públicos, e a proposta do Centro Cultural Proarte é oferecer um local adequado para realização de uma série de atividades, como pequenas apresentações, exposições, ensaios”.
Histórico
O imóvel em questão é o prédio público mais antigo da cidade, construído pela Prefeitura de Garibaldi em 1948 para abrigar a Subprefeitura do então distrito de Carlos Barbosa. Conforme as atribuições da época, também funcionaram ali serviços de segurança pública, contando, para tanto, com um pequeno espaço de cadeia no subsolo.
Com a emancipação, o prédio, localizado na esquina das Ruas Buarque de Macedo e Borges de Medeiros, serviu como a primeira Prefeitura de Carlos Barbosa até 1982, quando o Poder Executivo foi deslocado para o atual Centro Administrativo Armando Gusso.
Com a instalação da Comarca, em 1986, a antiga Prefeitura serviu como primeiro Fórum de Carlos Barbosa. A Câmara de Vereadores passou a desenvolver suas atividades no local entre dezembro de 1998 e maio de 2017.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
As três etapas das cinco modalidades destacaram o Colégio Santa Rosa e as EMEFs Padre Pedro Piccoli e Prefeito José Chies como os grandes vencedores.