A Fundação de Cultura e Arte – Proarte realizou nesta terça-feira, dia 20, a entrega de cinco instrumentos musicais para a Orquestra Municipal de Carlos Barbosa. Os instrumentos de sopro foram obtidos junto ao edital Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020.
Após a retirada em Porto Alegre, em evento que contou com a participação da secretária estadual de Cultura, Beatriz Araujo, os instrumentos foram recebidos na sede da Proarte pelo presidente da Associação Orquestra Municipal, Leandro Cousseau, e pelo maestro Dirceu Andrioli. As peças disponibilizadas são saxofone alto, saxofone tenor, bombardino, trompa cromática e tuba. Os instrumentos devem servir tanto para apresentações quanto para aulas da Escola de Música mantida pela Orquestra.
A Escola de Música da Orquestra Municipal promove a formação musical gratuita para cerca de 80 alunos, com atividades apoiadas com recursos do Município e desenvolvidas em salas cedidas pelo Centro Educativo Crescer (CEC).
O Prêmio Funarte de Apoio a Bandas de Música 2020 contemplou 373 propostas enviadas por bandas de música de 22 estados brasileiros. No Rio Grande do Sul, foram doados 59 instrumentos a 23 bandas de 23 municípios.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.