Abriu nesta segunda-feira, dia 4, a exposição “Memória Cultural CB”, evento inédito que é realizado em totens instalados ao longo do Calçadão.
A exposição ao ar livre realizada pela Fundação de Cultura e Arte – Proarte segue até o dia 20, apresentando dez personalidades históricas barbosenses dedicadas a iniciativas artísticas e culturais.
Estão biografados na exposição Agostinho Facchini, Dory Amalia Carlotto Zanatta, Fidélis Dalcin Barbosa, Gildo Guerra, Luiza Debeauprè, Marialdo Chies, Maristela Bergonsi, Naydes Marcella Bordini, Vanoly Pereira Dias e Wilson Eliseu Darsie.
Diretor-presidente da Proarte, Eliseu Demari explica que se trata de um movimento de resgate histórico e reconhecimento: “Selecionamos personas que marcaram de alguma forma a cultura barbosense e que não receberam homenagens públicas, como denominação de ruas, por exemplo. Queremos mostrar que a atuação cultural é fundamental para a construção de uma comunidade importante como é Carlos Barbosa”.
Os totens são uma iniciativa conjunta da Proarte e secretaria municipal de Desenvolvimento Turístico. Após o encerramento da exposição, os equipamentos serão retirados e recolocados conforme a programação de divulgações da Administração Municipal. Uma das próximas atrações deverá ser relativa ao Natal das Estrelas.
O destino será um clube de águas termais em Nova Prata, nesta sexta-feira, 22 de novembro.
Evento contará com competições, estrutura completa para o público e premiação para os participantes.
Agentes de combate a endemias do Município recebem treinamento sobre Borrifação Residual Interna (BRI).
Feriado do Dia Nacional de Zumbi e da Consciência Negra altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.
Maquinário chega por emenda parlamentar federal e será utilizado principalmente no setor agropecuário na movimentação de terra.
Secretaria pede que pais orientem as crianças a não tocar nas decorações
Atendimento será das 8h às 12h e das 13h às 17h até 30 de janeiro.
Feriado da Proclamação da República altera horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo a população.