Administração 29 de Maio de 2019 às 10:53

Prioridades são definidas nas audiências públicas de 2019

Na noite de ontem (28), no Auditório do Centro Municipal de Saúde, ocorreu a audiência pública envolvendo o perímetro urbano. Cerca de 97 pessoas participaram do encontro, conduzido pela Coordenadora de Relações Institucionais e Captação de Recursos, Vera Rejane Prestes dos Santos Martins, que na oportunidade falou sobre as melhorias executadas nos anos de 2017 e 2018.

Após sua fala, foi dado início as apresentações de metas, sendo que a mais votada recebendo 39 votos, foi a construção de uma escadaria no bairro Planalto que liga as ruas Albino Jacob Sauthier com a Antônio Martin Guerra.

Para as sete audiências públicas de 2019 foi destinado o valor total de R$1.610.000,00, sendo R$230 mil para a execução de cada meta escolhida. A Coordenadora Vera destaca que, as audiências partem do princípio do envolvimento da população na tomada de decisão para cada área de abrangência. “Neste ano, tivemos uma importante e significativa participação e isso respalda cada vez mais a relevância destas obras e projetos em cada local”, enfatiza. Vera ainda salienta, que em 2017 houve a presença de 390 pessoas, passando por 2018 com 495 e chegando em 2019, com o comparecimento de 645 moradores.

Confira as sete metas eleitas em 2019, que constarão na Lei de Diretrizes Orçamentárias – LDO, para serem realizadas no próximo ano:

1ª meta – Continuação do asfalto do Cinco Baixo em direção a São Rafael;
2ª meta – Pavimentação asfáltica em direção a comunidade de Linha Sobra;
3ª meta – Melhorias na Escola Municipal de Educação Infantil São Sebastião;
4ª meta – Pavimentação asfáltica sentido ERS-446 à comunidade de Santa Clara Baixa;
5ª meta – Urbanização e Iluminação em frente ao Clube São Luiz;
6ª meta – Pavimentação da estrada em frente ao Clube Montenegrino;
7ª meta – Escadaria que liga a rua Albino Jacob Sauthier com a rua Antônio Martin Guerra.

Mais informações podem ser obtidas através do 3461-8806.

Texto e fotos: Daiane Altíssimo