Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio 01 de Dezembro de 2023 às 16:08

Primeira Parada de Natal com Happy Hour

Trânsito será interrompido no Centro a partir das 17h e o estacionamento desde 12h. Veja as ruas.

Neste sábado (02), as ruas centrais do Município serão transformadas em um cenário repleto de alegria, encanto e magia natalina, com a realização da primeira Parada de Natal, programada para iniciar as 20h, e logo após o Happy Hour. Estes eventos, são promovidos pela Administração Municipal, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio.

A Parada de Natal contará com a participação de mais de 1100 pessoas desfilando, incluindo escolas, entidades, associações e membros da comunidade, além de bailarinos profissionais, artistas circenses, nove carros alegóricos – alguns reformados e outros novos – todos embelezando o desfile. E, é claro, a presença especial do Papai Noel será um dos destaques.

O desfile terá início na esquina das ruas Borges de Medeiros, na antiga Câmara de Vereadores e percorrerá a Rua Buarque de Macedo até a esquina do Centro Administrativo Armando Gusso (Prefeitura).

A Parada de Natal deste ano segue o tema “O Livro Mágico do Natal”, contando a história de Natália, uma jovem alegre e sonhadora que descobre um livro especial sobre o Natal. Tanto Natália quanto todos os espectadores terão a oportunidade de conhecer o ser mágico que ela precisa conquistar para ter acesso ao livro.

O Happy Hour, está marcado para iniciar às 21h30, com a banda Face Pop, no Palco da Estação. No local terá espaços gastronômicos.

O Secretário de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio, Fábio Basso, afirma: “A Parada de Natal e o Happy Hour, são uma oportunidade única para reunir as famílias e compartilhar momentos de alegria e celebração. Esperamos que todos se encantem e se divirtam muito neste sábado!”.

Alterações no trânsito para os eventos do final de semana

A Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito informa que no sábado (02), para o bom andamento das atrações, haverá alterações no trânsito, conforme detalhado a seguir e na imagem abaixo:

• Rua Buarque de Macedo: Trânsito interrompido entre as ruas Borges de Medeiros e a Assis Brasil, desde as 17h.

• Rua Elisa Tramontina: Trânsito interrompido entre as ruas Borges de Medeiros e Prefeito José Chies desde as 17h.

• Retorno atrás do Palco da Estação interrompido entre as ruas Buarque de Macedo e a Júlio de Castilhos.

• Área de estacionamento fechado a partir das 12h, como mostra a imagem.

A Secretaria de Segurança e Trânsito pede aos condutores que redobrem a atenção durante seus deslocamentos nos locais citados, em vista do grande número de pessoas, e que utilizem trajetos secundários para acessar seus destinos.

Em caso de mau tempo, o desfile e o Happy Hour será transferido para o dia (03). Se o mau tempo permanecer, o evento será cancelado. O mesmo acontece no final de semana seguinte.

Fotos: Turismo