Oficinas para formação de monitoras de creche seguem
acontecendo todas as manhãs e tardes até esta sexta-feira.
Na última quarta-feira, 26, em preparação para volta às aulas, foi dado início às oficinas de formação para monitoras de creche das EMEI’s, primeira atividade proposta pela Secretaria Municipal da Educação para este ano. No total, serão realizadas seis oficinas voltadas para o desenvolvimento infantil e todas acontecerão no Polo Univates de Carlos Barbosa.
A primeira oficina “Vivências Musicais” com início às 7h30 e ministrada pela Professora Fabiana Hunecke, explorou o uso de instrumentos e recursos para desenvolver habilidades de escuta, ritmo e lateralidade das crianças, através do movimento e da música. A oficina contou com a participação ativa das monitoras.
Dando sequência, no turno da tarde, foi realizada a oficina “A Linguagem na Educação Infantil: os benefícios do desenvolvimento das habilidades metalinguísticas”, ministrada pela Professora Grasiela Kieling Bublitz.
A programação segue ao longo desta semana, nesta quinta-feira, 27, com as oficinas “Corporeidade na Educação Infantil”, ministrada pela Professora Cristiane Schneider, no turno da manhã e “Abordagem Étnico-racial na Educação”, ministrada pela Professora Márcia Volkmer, no turno da tarde.
Na sexta-feira, 28, no turno da manhã, será realizada a oficina “Inclusão”, ministrada pela Professora Tatiane Cavalcante Melo e no turno da tarde, “Práticas em Estimulação precoce”, ministrada pela Professora Adriana de Paula Nunes.
Na segunda-feira, 31, em ambos turnos, manhã e tarde, haverá a organização das escolas de Educação Infantil onde as equipes das escolas se reunirão, cada qual em sua instituição, para organizar os espaços e planejar a recepção dos alunos que iniciarão as atividades no dia 01 de fevereiro.
Por Assessoria de Imprensa
Biblioteca Pública Municipal Padre Arlindo Marcon conta com acervo de mais de 31 mil títulos
Kits para participantes serão entregues no dia 30 em horário específico e também antes da corrida.
Os feriados do Natal e de Ano Novo, alteram horários de alguns setores municipais, enquanto outros, seguem atendendo em horários específicos.
Os ingressos foram ofertados sem custo para os cadastrados no Centro de Convivência
Termina com essa secretaria, a série de matérias sobre as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.
Férias de servidores e feriados de fim de ano objetivaram as mudanças com as readequações devidas.
Desde 20 de dezembro de 2023, os agentes realizaram diversas ações, que vão desde apoio às forças policiais, até salvamentos de pessoas.
Série de matérias apresenta as realizações de 2024 e os avanços consolidados nos últimos quatro anos de gestão em cada pasta municipal.