O Prêmio Barbosense Cultural 2021 teve 33 candidatos inscritos. A iniciativa inédita da Prefeitura Municipal, por meio da Proarte, tem como objetivo valorizar a trajetória de fazedores culturais no momento em que todo o setor é impactado pela suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
Entre os inscritos, 25 informam atuação na área da Música, enquanto que outros segmentos citados são Literatura (4), Audiovisual (4), Artes Visuais (4), Artesanato (2), Fotografia (2) e Artes Circenses (1). A maioria indicou a realização de atividades culturais em período superior a 15 anos (18 inscritos) e 22 confirmam dedicação exclusiva na atividade artística e cultural.
O edital de premiação diz respeito a R$ 36.000,00 que devem ser divididos entre 24 fazedores culturais, com prêmio de R$ 1.500,00 cada.
Após a confirmação das inscrições, a Comissão de Avaliação e Julgamento está realizando a seleção dos contemplados. A Comissão, formada por membros do Conselho Municipal de Cultura, determina a pontuação de cada concorrente sob critérios como a relevância do trabalho realizado e tempo de atuação, entre outros.
A etapa de julgamento é sucedida por prazo para recursos e o resultado final do Prêmio deve ser publicado em 2 de junho.
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.