O Prêmio Barbosense Cultural 2021 teve 33 candidatos inscritos. A iniciativa inédita da Prefeitura Municipal, por meio da Proarte, tem como objetivo valorizar a trajetória de fazedores culturais no momento em que todo o setor é impactado pela suspensão das atividades por conta da pandemia do novo coronavírus.
Entre os inscritos, 25 informam atuação na área da Música, enquanto que outros segmentos citados são Literatura (4), Audiovisual (4), Artes Visuais (4), Artesanato (2), Fotografia (2) e Artes Circenses (1). A maioria indicou a realização de atividades culturais em período superior a 15 anos (18 inscritos) e 22 confirmam dedicação exclusiva na atividade artística e cultural.
O edital de premiação diz respeito a R$ 36.000,00 que devem ser divididos entre 24 fazedores culturais, com prêmio de R$ 1.500,00 cada.
Após a confirmação das inscrições, a Comissão de Avaliação e Julgamento está realizando a seleção dos contemplados. A Comissão, formada por membros do Conselho Municipal de Cultura, determina a pontuação de cada concorrente sob critérios como a relevância do trabalho realizado e tempo de atuação, entre outros.
A etapa de julgamento é sucedida por prazo para recursos e o resultado final do Prêmio deve ser publicado em 2 de junho.
Participantes devem preencher formulário com dados para emissão de certificado.
Nova medida valoriza a entrega de resultados e facilita a execução de projetos.
Evento reúne sete expositores locais com opções artesanais para presentear e celebrar a Páscoa.
Retirada de ingressos para almoço vai até próxima terça-feira, dia 15.
Tradicional da Semana Santa, feira é uma excelente oportunidade para adquirir peixes frescos e de procedência.
Encontros são exclusivos para membros cadastrados no CCI.
Procedimento pode ser feito online ou presencialmente na Inspetoria Veterinária de Carlos Barbosa.
Evento esportivo e solidário é aberto à comunidade e terá o apoio da Administração Municipal.