Finalidade é ter a integração deinformações
da vegetação do território nacional.
Conforme recomendações do IBAMA, desde o último dia 02 de fevereiro, todas as autorizações ambientais sob competência de órgãos municipais de meio ambiente, devem obrigatoriamente serem realizadas pelo Sistema Nacional de Controle da Origem dos Produtos Florestais (SINAFLOR).
Os protocolos de licenciamento seguem sendo abertos normalmente mas a documentação referente às atividades florestais deverá ser protocolado no SINAFLOR.
Todos os municípios deverão estar habilitados para o uso deste software com pessoal treinado para o manuseio.
No caso de Carlos Barbosa, alguns fatores obrigaram o setor do Meio Ambiente a refazer o cadastro junto ao IBAMA e realizar o treinamento de novos servidores, entre eles um concursado, que seguirá habilitado a trabalhar com o sistema. Em breve, o município deverá estar habilitado junto ao órgão federal e assim, realizar o cadastro para as atividades florestais.
Informações sobre o sistema SINAFLOR no setor de Meio Ambiente pelos fones (54) 3461-8879 e 3461-8877.
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.