Gabinete 29 de Fevereiro de 2024 às 15:02

Prefeitura inicia implantação de novo sistema de gerenciamento

Modernização no processo digital possibilitará agilidade e controle de dados além de, no futuro, contar com aplicativo para o cidadão.

A Administração Municipal informa ao cidadão que dará início à implantação do novo software de gestão nesta sexta-feira, 01 de março. O processo de migração de todas as informações do atual para o novo sistema está programado para ser concluído até segunda-feira, 04 de março, e a partir do dia 05, a plataforma estará disponível para solicitações digitais.

Devido ao significativo volume de dados a serem transferidos para a nova plataforma, nesta quinta-feira (29), o atendimento ao público nos locais mencionados abaixo será encerrado às 17h30 (horário de expediente). Além disso, nos dias 01 e 04 de março, alguns setores estarão operando com serviços internos. São eles:

• Gabinete do Prefeito;
• Secretaria Municipal de Administração;
• Secretaria Municipal da Agricultura;
• Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação;
• Secretaria Municipal da Educação;
• Secretaria Municipal da Fazenda*;
• Secretaria Municipal de Desenvolvimento Turístico, Indústria e Comércio;
• Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude;
• Secretaria Municipal de Meio Ambiente;
• Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas;
• Secretaria Municipal de Projetos Públicos;
• Secretaria Municipal de Segurança e Trânsito;
• Proarte.

*Ainda na Secretaria Municipal da Fazenda, os setores de Tesouraria e Receita Municipal o expediente interno será até o dia 6 de março.

Atendimentos na Saúde não mudarão

A Secretaria Municipal da Saúde trabalha com um sistema de gestão que neste momento não terá interrupções em qualquer serviço oferecido, ficando os mesmos horários para atendimento ao público.

Como se trata de um novo sistema, é possível que a plataforma apresente certa instabilidade nos primeiros 10 dias. Portanto, a Administração Municipal solicita e agradece a compreensão de todos durante este período de adaptação.

O novo software de gestão

Além de proporcionar maior agilidade e controle de dados, o novo software de gestão aprimorará funções que anteriormente necessitavam de melhorias. Isso resultará não apenas na otimização dos serviços existentes, mas também na modernização dos processos administrativos e na oferta de serviços públicos de maior qualidade para a população.

Outro ponto importante são os processos inteiramente digitais, diminuindo custos de impressão e papel tanto para Prefeitura quanto para cidadãos e profissionais externos, que tornarão a tramitação mais rápida, prática e menos burocrática.

Para manter servidores e a população informados sobre a transição para o novo sistema, a Administração Municipal organizou uma série de treinamentos, tanto internos, quanto externos. Um desses treinamentos ocorreu em 26 de fevereiro, com a participação de cerca de 50 pessoas. Durante o evento, foi apresentado o sistema de processo digital que será utilizado para protocolos de licenciamentos ambientais junto à Secretaria Municipal do Meio Ambiente e de aprovação de projetos junto à Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas.

Além disso, uma das grandes novidades que em breve será lançada é o Barbosa Digital, um aplicativo móvel que trará aos cidadãos a facilidade de gerenciar pedidos junto à Administração Municipal, economizando tempo e dinheiro.

Em caso de dúvidas, é possível entrar em contato diretamente com o setor de Licitações e Contratos, pelo telefone ou WhatsApp (54) 3433-8859.

Foto: Lynkon Molossi