Assistência Social e Habitação 10 de Maio de 2024 às 14:04

Prefeitura faz alerta para moradores em áreas de risco

Para garantir a segurança, dois abrigos estão disponíveis com produtos essenciais para os moradores que necessitem deixar suas residências devido aos riscos das chuvas.

A Administração Municipal informa que, devido ao alerta da Defesa Civil para chuvas torrenciais previstas para os próximos dias, o Ginásio Municipal do Bairro Aparecida e o Salão da Comunidade de Santa Luiza, estão abertos para acolher todos os que residem em áreas consideradas de risco (encostas, morros, próximos a arroios ou rios, baixadas e outros), devido às fortes chuvas que poderão atingir novamente a região.

Os abrigos estão disponíveis desde a manhã desta sexta-feira, dia 10 de maio, e contam com equipes da Secretaria Municipal de Assistência Social e Habitação e inúmeros voluntários para prestarem auxílio. Os locais estão equipados para receber todos com água, roupas, calçados, colchões, materiais de limpeza e higiene, entre outros produtos essenciais.

A Administração Municipal também informa que, em caso de emergência, os contatos são: Bombeiros pelo 193 ou 3461-1213, Defesa Civil pelos fones 3433-2156/2155, Brigada Militar pelo 190 e Guarda Municipal pelo fone/Whats 54 99632-3259.

Desdobramentos sobre a situação, serão divulgados posteriormente nos canais oficiais do Município.

Arte: Sandro Darsie