Segurança e Trânsito 03 de Junho de 2019 às 14:04

Prefeitura entrega oficialmente 4 veículos para Segurança Pública

Na manhã do último sábado, 1º de junho, a Administração Municipal efetuou a entrega de quatro veículos para a área de segurança pública do Município. Dois destes veículos foram adquiridos com recursos do Fundo Municipal Eu Projeto e os outros dois, são oriundos da bancada gaúcha do Governo Federal e Senadores.

A solenidade ocorreu na Sala de Reuniões do Gabinete do Prefeito, e contou com diversas autoridades da Segurança Pública, Brigada Militar, Polícia Civil, Corpo de Bombeiros Voluntários de Carlos Barbosa, Presidentes das Associações dos Universitários, Consepro, Vereadores, Secretários Municipais, Servidores Públicos e Imprensa. Na oportunidade, oito Bombeiros receberam a certificação do curso de Especialização de Resgate em Altura, realizado pela empresa LL Consultoria e Segurança.

Amanda Rissi, representando os presidentes das Associações Universitárias, agradeceu por toda a colaboração da Prefeitura até hoje. E salientou que, “os universitários estão muito felizes em poder fazer o recebimento desta nova viatura, e que é uma honra saber que nossa contrapartida poderá ajudar o município para o bem-estar de todos, então nosso muito obrigada”.

O Secretário de Segurança e Trânsito, Grandemelo Rodrigues dos Santos, em sua fala colocou que é um momento de muita alegria, sendo a primeira vez que o município de Carlos Barbosa recebe quatro viaturas. E nesse momento, em que menos terão que fazer mais, então é de responsabilidade do poder público, temos a obrigação de dar a segurança pública todas as possibilidades de trabalhar da melhor maneira possível.

“A entrega destes equipamentos, destas viaturas, pra nós representa muito, significa que há uma preocupação nas questões afetas à segurança pública. E com certeza este equipamento a nós é muito útil, com certeza apresentará um resultado positivo na prestação de serviços à comunidade”, enfatizou o 1º Tenente Rodrigo André Schafer.

Para o Delegado Clóvis Rodrigues de Souza da Polícia Civil, é possível ver a junção de esforços de uma comunidade através do Legislativo, do Executivo e de outras forças que aqui, num momento de sabedoria deixam de lado eventuais divergências políticas partidárias e se unem em prol de um objetivo comum e que resulta neste belo resultado. Finalizando sua fala, o delegado ressaltou: “Estou muito feliz em participar desta entrega, Carlos Babosa dá exemplo de união”.

Arlei Dupont, Presidente da Associação do Corpo de Bombeiros – agradeceu por participar da solenidade e disse que para a Corporação é uma imensa satisfação, onde oficialmente é entregue a ambulância. Que em 2018 foi recebido o furgão, e como todos sabem os Bombeiros de Carlos Barbosa são voluntários e neste período juntamos o dinheiro necessário para realizar a transformação do mesmo em ambulância.

“A democratização da contrapartida era necessária. Inicialmente gerou um pouco de desafeto, mas que foi aos poucos se ajustando, nós vereadores sabíamos que os recursos que viriam dos estudantes seriam aplicados na educação e na segurança, o que nos deu tranquilidade e isso reflete em um todo, e toda a comunidade se beneficia com isso”, enfatizou o Presidente da Câmara de Vereadores Luciano Baroni.

O Prefeito Evandro Zibetti, salientou ser, “um momento especial para Carlos Barbosa, não pela quantidade de viaturas que estão sendo entregues neste momento, mas quem faz esta entrega não é o governo, mas sim a comunidade barbosense, porque os governos passam, mas os legados ficam”. Lembrou ainda que: “Um grande problema dos municípios é saúde e educação, mas que nunca esteve tão presente nas pautas de Associações de Prefeitos, a segurança pública. Este ato, não é ato político, é um ato de autoestima para os órgãos de segurança e para a comunidade barbosense.”

Texto e fotos: Jaqueline Camillo