Saúde 25 de Fevereiro de 2019 às 11:40

Prefeitura disponibiliza transporte gratuito para as doações de sangue ao Hemocentro

A próxima Campanha de Doação de Sangue ocorrerá no dia 21 de março, quinta-feira, com saída em frente ao Centro Municipal de Saúde a partir das 13h. O transporte ao Hemocentro Regional de Caxias do Sul será disponibilizado gratuitamente pela Administração Municipal. Sendo assim, os doadores com interesse podem se inscrever até dia 18 de março, através do 3461-8903 e 3461-8904, ou diretamente na recepção do Centro de Saúde.

Em cada doação são coletados de 430 à 470 ml de sangue, quantidade que pode salvar até quatro vidas, através de um processo fácil, seguro e solidário. Basta ter entre 16 e 69 anos, sendo que menores de 18 anos precisam ter o consentimento dos pais ou responsáveis. Além disso, a ingestão de bebida alcoólica nas doze horas que antecedem a doação é estritamente proibida, bem como a realização de tatuagem, maquiagem definitiva e colocação de piercing nos últimos doze meses. E ainda, é necessário respeitar o intervalo entre as doações de 60 dias para homens e de 90 dias para as mulheres.

Mais informações podem ser obtidas através dos números mencionados acima.

Texto: Daiane Altíssimo