Para tentar diminuir os problemas causados pela estiagem, a Prefeitura de Carlos Barbosa, por intermédio da Secretaria de Agricultura está com um intenso trabalho de abertura de valas para colocação de novas redes de água potável, a fim de auxiliar as associações comunitárias de abastecimento, principalmente às famílias que foram afetadas pela seca.
Desde o início do ano, equipes da Agricultura realizaram o serviço em diversas regiões do Município, contemplando as comunidades de Três de Paus, Desvio Machado, Cinco da Boa Vista, Santo Antônio de Castro, Santa Luiza, Forromeco, Arcoverde (estrada Três Porteiras), Linha 12, Torino e Torino Baixo, totalizando aproximadamente 20 quilômetros de redes novas.
O Secretário Municipal de Agricultura, Felipe Borsoi, salienta que os trabalhos ainda não cessaram, e que outras comunidades do interior serão contempladas com novas redes de água visando o abastecimento. Mais informações podem ser obtidas pelo fone 3461-8871.
Texto: Daiane Altíssimo
Fotos: Arquivo Município de Carlos Barbosa
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.
Agentes estão trabalhando diariamente próximos aos munícipes em pontos específicos da cidade e das localidades.
Ações e investimentos otimizam recursos municipais, além de preparar o local para futuras visitações guiadas.
Treinamento torna os participantes aptos a operar o SIPIA-CT, plataforma que unifica e aprimora os registros de atendimento em Conselhos Tutelares no Rio Grande do Sul.
Seleção será realizada no ginásio de esportes do Bairro Aparecida, localizado na Rua Luiza Joana Cichelero, 200, mesmo endereço da primeira apresentação.