O prefeito Everson Kirch participou da primeira reunião presencial da Amesne, a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste. O evento ocorreu na quinta-feira, dia 21 de janeiro, em Veranópolis.
A principal pauta do encontro de prefeitos foi o enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. O presidente da entidade, José Carlos Breda, o vice-presidente Flavio Cassina e a vice-presidente da CIC de Bento Gonçalves e representante do Observatório Regional de Saúde, Marijane Paese, explanaram sobre as principais ações realizadas na região e sobre os Modelos de Cogestão. Foram debatidas, ainda, sugestões para melhoramento do Modelo de Distanciamento Controlado.
A reunião também serviu para atualizações referentes à Lei Complementar 173, que impede o aumento de despesas com o funcionalismo e novas contratações até dezembro de 2021, salvo casos de vacância.
A reunião contou com mais de 30 prefeitos presentes. Para o prefeito barbosense, o primeiro encontro “foi muito bom, com muita participação e temas importantes, seja o debate em torno da pandemia, das restrições sobre as despesas e a crise dos municípios com a redução da arrecadação”.
Foto: Jordana Giacomelli
Parceria entre a Prefeitura e os moradores, possibilitou a obra da via que une as ruas Independência e João Dêntice no Bairro Triângulo.
Todos os proprietários que possuem seu imóvel situado no perímetro urbano da sede do Município, devem construir a calçada.
Ótima oportunidade para iniciar carreira. Alunos de Ensino Médio e cursos de graduação podem efetuar a inscrição até o dia 26 de janeiro.
Confira as mais de 150 vagas disponíveis, além de diversos serviços oferecidos.
Sala de Reuniões do Gabinete: Assinaturas de ordens de início aconteceram com a presença da imprensa e convidados.
Administração Municipal reforça canais alternativos de contato, diante de interrupções no serviço de telefonia fixa.
A apresentação é obrigatória e deve ser realizada na Secretaria da Agricultura no Centro Administrativo Armando Gusso.
Idosos cadastrados podem retirar passagens até o dia 20 de janeiro de 2025 na Secretaria de Assistência Social e Habitação ou, após essa data, no Centro de Convivência do Idoso.