Administração Municipal de Carlos Barbosa também
participa, debatendo as melhores medidas para o momento.
Os Prefeitos das cidades que integram a Associação dos Municípios da Encosta Superior do Nordeste – AMESNE, estão com intensas conversas em modo remoto, discutindo as melhores decisões para este momento crítico que a saúde da Região está passando, pois a expectativa é que a bandeira preta deverá seguir em vigor, pelo menos por mais uma semana.
Em meio a sua agenda diária, o Prefeito Kirch está debatendo com os demais Gestores Municipais, quais as melhores medidas a serem tomadas neste momento crítico que o sistema de saúde da região está passando, com falta de leitos e atendimento hospitalar no limite da capacidade.
Kirch também disse que conversou com empresários da cidade, solicitando o reforço na conscientização de seus funcionários, quanto aos protocolos de segurança diante da pandemia de Covid-19.
Outro destaque de Kirch é quanto à fiscalização para evitar aglomerações de pessoas em locais específicos e o não uso da máscara, o que está fora das regras de protocolos de saúde determinadas pelo Governo do Estado. “Não queríamos isso mas, infelizmente, algumas pessoas foram notificadas” - disse Kirch, em relação a alguns comércios e cidadãos que não atenderam aos alertas dos protocolos de segurança amplamente divulgados pelas redes sociais, site da Prefeitura e meios de comunicação da cidade.
A fiscalização está sendo realizada com acompanhamento da Secretaria de Segurança e Trânsito e da Brigada Militar, e a multa está prevista em Lei Municipal 3792 de 30 de junho de 2020.
A região deverá ter a continuidade da bandeira preta para a próxima semana, mas a AMESNE está preparando ações para todos os cenários, conversando com os municípios.
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.