12 de Dezembro de 2022 às 16:14

Por 20 anos: Município confirma cedência de área para o Ximangos

Na manhã desta segunda-feira, 12, foi realizada a assinatura oficial do contrato de concessão de uso, que confere o direito de uso por 20 anos, a Associação Civil Carlos Barbosa Ximangos a uma área de terra rural localizada em Arcoverde, com metragem de 30.994,93 m², antigamente uma área industrial, porém, que não estava sendo utilizada atualmente.

O contrato é destinado à manutenção das atividades comunitárias do Ximangos, conforme seu Estatuto Social, visando a construção do “Centro Multidisciplinar”, com sede administrativa, campos para treinamentos, estádio para jogos, centro de performance e recuperação, parque aberto para a comunidade, visando também valorizar esta entidade tão importante que leva o nome do município de Carlos Barbosa para todo Brasil.

O secretário municipal de Esportes, Lazer e Juventude Christian Krolow Carniel, comenta que há mais de um ano estava tentando conseguir um local adequado em Carlos Barbosa para que o Ximangos pudesse realizar seus treinos e jogos. Na última segunda-feira, 05, o contrato foi aprovado pela Câmara de Vereadores e nesta segunda-feira, 12, foi assinado formalmente pelo prefeito Everson Kirch, secretário Christian Krolow Carniel e presidente do Ximangos Tiago Barreto Gedoz.

A partir de agora, o Ximangos começará a estruturação deste local que futuramente será sua sede principal.