A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente informa a população que as solicitações de poda de árvores estão suspensas para o ano de 2022, respeitando o período de floração, visto que, o período regular de podas é de abril a agosto.
Toda árvore de arborização urbana deve ser bem conduzida, pra obter crescimento e porte adequado, sem prejuízo da rede de energia elétrica e telefone, à visibilidade no trânsito, trafegabilidade de pessoas, que não ofereça riscos de queda, entre outros.
As solicitações para realização dos serviços de poda poderão ser feitas novamente a partir de abril de 2023, presencialmente, junto ao setor de meio ambiente, na Sede Administrativa da prefeitura ou pelo telefone 3461-8879. Quem seguir realizando podas durante este período será notificado.
A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas chama atenção para quem já realizou as podas, para que descartem corretamente os galhos. As equipes de recolhimento de galhos estão trabalhando em ritmo incessante em razão dos materiaisque são dispostos em vias públicas.
Ressalta-se que, estes devem ser separados, ensacados e descartados em lixo orgânico próximo a data de coleta em seu bairro, bem como outros tipos de materiais que são descartados, como móveis e entulhos, que também devem estar separados corretamente, pois a Secretaria precisa dar o destino correto a estes materiais, que são enviados para locais diferentes pela empresa que realiza a reciclagem e por este motivo, não consegue carregar todos os materiais juntos sem que estejam separados. Acesse clicando aqui, o mapa com as datas e locais de coleta de galhos, móveis e entulhos.
Pensando em agilizar este processo, o município está em estudos para adquirir um triturador de galhos.
Por Assessoria de Imprensa
Apresentações teatrais alegram alunos da Educação Infantil, Ensino Fundamental e APAE.
Para isso, atendimento da segunda-feira, 28, será reduzido até as 16h no local atual.
Concurso para contos e poemas tem prêmios em dinheiro e publicação em livro
Serviço pretende auxiliar a comunidade na quitação dos tributos em atraso e com vencimento em 2025.
O encontro promovido pela Secretaria de Turismo será realizado no dia 9 de maio, voltado a empreendedores de Carlos Barbosa e região.
Comitiva barbosense composta também por representante do Legislativo visitou as secretarias estaduais de turismo e cultura.
Prazo para regularização cadastral vai até o dia 25 de abril.
Iniciadas em 15 de abril, obras pretendem facilitar acesso a comunidades do interior do município.