Projetos Públicos 28 de Setembro de 2022 às 10:36

Podas de árvores: solicitações estão encerradas para o ano de 2022

A Secretaria Municipal de Projetos Públicos e Meio Ambiente informa a população que as solicitações de poda de árvores estão suspensas para o ano de 2022, respeitando o período de floração, visto que, o período regular de podas é de abril a agosto.

Toda árvore de arborização urbana deve ser bem conduzida, pra obter crescimento e porte adequado, sem prejuízo da rede de energia elétrica e telefone, à visibilidade no trânsito, trafegabilidade de pessoas, que não ofereça riscos de queda, entre outros.

As solicitações para realização dos serviços de poda poderão ser feitas novamente a partir de abril de 2023, presencialmente, junto ao setor de meio ambiente, na Sede Administrativa da prefeitura ou pelo telefone 3461-8879. Quem seguir realizando podas durante este período será notificado.

A Secretaria Municipal de Planejamento, Serviços e Vias Urbanas chama atenção para quem já realizou as podas, para que descartem corretamente os galhos. As equipes de recolhimento de galhos estão trabalhando em ritmo incessante em razão dos materiaisque são dispostos em vias públicas.

Ressalta-se que, estes devem ser separados, ensacados e descartados em lixo orgânico próximo a data de coleta em seu bairro, bem como outros tipos de materiais que são descartados, como móveis e entulhos, que também devem estar separados corretamente, pois a Secretaria precisa dar o destino correto a estes materiais, que são enviados para locais diferentes pela empresa que realiza a reciclagem e por este motivo, não consegue carregar todos os materiais juntos sem que estejam separados. Acesse clicando aqui, o mapa com as datas e locais de coleta de galhos, móveis e entulhos.

Pensando em agilizar este processo, o município está em estudos para adquirir um triturador de galhos.